sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SAW IV / SAW V

Bem, a saga Saw até começou bastante bem. Os primeiros dois filmes eram filmes relativamente inteligentes, mesmo com todo o sangue. O que me parece que está a acontecer é o seguinte: a saga está cada vez mais DOENTIA. Agora o que interessa é saber de que forma macabra se vai matar a próxima vítima. E se isso funciona em filmes como Friday the 13th, aqui parece mais uma desculpa para termos sangue, cenas nojentas, etc... Vi o quarto e o quinto de rajada, e nestes já não encontro a inteligência que referi. Se antes se matava por uma razão. Válida ou não, essa razão existia. Agora parece-me que já não há razão. Há antes um propósito de tortura! Isso em Hostel é normal porque é esse mesmo o propósito! Então aquela cena inicial (não me lembro se no 4º ou 5º) em que se abre, literalmente, o corpo ao "assassinio" dos primeiros filmes é completamente despropositada. Uma desculpa para ver sangue e orgãos a ser extraídos.
Enfim, não vou dar nota, porque sei que quando houver um sexto eu até o vou ver. Quer dizer, não vou a correr ao cinema para o ver, mas um dia em casa sem nada para fazer sou capaz de lhe dar uma vista de olhos. Agora, volto a dizer, parece-me que é tudo muito doentio!

2 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Eu ainda vejo um pouco mais de razão de ser do que o citado Sexta feira 13, por exemplo... Na verdade até a falta de motivos dos novos assassinos já foram exploradas... Mas claro que não se compara com os primeiros, de qq forma, me divirto, rs...

O Cara da Locadora disse...

Eu ainda vejo um pouco mais de razão de ser do que o citado Sexta feira 13, por exemplo... Na verdade até a falta de motivos dos novos assassinos já foram exploradas... Mas claro que não se compara com os primeiros, de qq forma, me divirto, rs...