segunda-feira, 18 de maio de 2009

ANGELS AND DEMONS

Nunca fui fã dos livros de Dan Brown. Acho aquilo tremendamente secante, e sobrevalorizado. Epa, para ler duas páginas a descrever um aparelho electrónico qualquer, desculpem mas prefiro mil vezes ler o grande Eça, que pelo menos esse sabe como se devem fazer as ditas descrições. Depois também achei Código daVinci, o filme, outra mais uma seca. Daí que nunca tinha intenções de ver este Anjos e Demónios. Mas por influências alheias, lá o fui ver.

Quando vamos ver um filme qualquer de pé atrás, estamos sempre à espera do pior, por isso tudo o que tiver de bom benvindo.

E o filme não é mau de todo, assim como também não é bom. Está ali no meio. Para mim até nem é mau, porque esperava mais uma seca de duas horas. Aqui vamos directos ao assunto, não há grandes paragens, por isso nem damos pelo tempo passar. E quando isso acontece, é bom. Mas desculpem que vos diga, o Prof. Langdom pode ser muito inteligente, mas a forma como resolve os enigmas é algo que me ultrapassa. Nem mesmo a minha "suspension of disbelief" me fazem entrar no esquema, mas tudo bem.
Dizem-me que o livro tem imensas partes que não foram incluídas no filme, ou pura e simplesmente foram alteradas. Isso a mim não me aquece nem arrefece. Se pelo que me contam, o filme fosse exactamente como o livro, isso seria bem pior.
Mas fica a surpresa de não ter sido assim tão mau como esperava.

PS: Mas o melhor do filme é o penteado do Tom Hanks. Pelo menos já não é a mesma foleirada do filme anterior.

3 comentários:

Alma e Pele disse...

Oh Pipoca Manuel Francisco Jorge Antunes Rafael Bastos, 2 estrelas???????? No minimo 4. E se contares com a companhia são 10.

ADEK disse...

Oh! Pode considerar-se este um blog com muito cinema? Era fofo que sim, porque gosto disso:P Concordo com a tua visão dos livros do Dan Brown... Só li o "Código da Vinci" porque me obrigaram e disseram que era o livro de uma vida (XD claramente para quem não lê muito). Não achei péssimo, conseguiu entreter-me enquanto estava a ler, mas...fico-me pelo "mas...":P

O filme, bom... Senti-me insultada. Mais uma vez, também me pareceu um filme feito para quem não vai muito ao cinema:P Explicações de flashbacks já bem explícitos fazem-me sentir ter 5 anos, mas não pelas boas razões. Segundo palavras de um amigo, este novo filme explica-nos as coisas não como se tivessemos 5 anos, mas 2... Deverei levar isso a sério ou exagero? Devo ir ver o filme, ou poupar-me? XD

Unknown disse...

Eh pah, eu confesso que gostei do filme. É sem dúvida bem melhor que o Código mas gostei, sem qualquer dúvida, deste A&D.

Dou três estrelas e meia.

Abraço