sexta-feira, 8 de maio de 2009

STAR TREK

Começo já por dizer que nunca fui grande fã de Star Trek. A série nunca vi, e dos filmes só vi o primeiro, que era uma tremenda seca (já aqui o disse), e o sexto, que até era bonzinho. Mas confesso que tinha curiosidade em ver este "reboot" (acho que agora lhe chamam assim), principalmente porque J.J. Abrams encabeçava o projecto. Uma coisa é certa: vão fazer umas sequelas para este filme e eu vou vê-las. Mas isto não quer dizer que acho o filme extraordinário, porque não é. Mas é um bom pedaço de entretenimento. O elenco foi bem escolhido, com destaque para a tripla protagonista (Chris Pine, Zachary Quinto e Eric Bana). A história não se arrasta com muitas apresentações, como acontecia no primeiro filme. A nível visual é realmente bom, mas também não se esperava outra coisa. A banda-sonora ajuda a criar as emoções que se pretendem, consoante a cena. Enfim... Não me encheu mais as medidas porque o universo Trekkie nunca me fascinou. Ganharam um fã, mas não um fã daqueles completamente parciais. Para ser parcial, sou em relação a Star Wars. Mas não podemos caír no erro de comparar os dois universos. A única coisa em comum entre Star Trek e Star Wars é mesmo o Espaço.

(nota sem pensar muito no que havia de dar)

(nota após uma reavaliação na minha cabeça)

4 comentários:

Unknown disse...

Eu sou-te sincero. Fui ver o filme como um cinéfilo "normal", ou seja, neste caso, como se fosse um filme e não como se fosse Star Trek. Isto porque nunca liguei muito à saga (vi alguns episódios da temporada original e gostei mas não passou disso). E sendo totalmente imparcial o filme realmente surpreendeu-me a larga escala. Nunca esperei algo idêntico. E como escrevi, foram as duas horas mais rápidas dos últimos tempos e isso tem que valer alguma coisa :p

Abraço

JB disse...

Pois, eu tambem o fui ver como cinéfilo e por ser Abrams a realizar. Epa, o problema é que gostei bastante. Isto de avaliar é que é complicadíssimo. Já para dar notas aos alunos o é, e para os filmes também... Que se lixe... o 3,5 passa a 4.

Anónimo disse...

Eh pá, estou a salivar pelo filme...

Unknown disse...

Agora sim, uma nota que se justifica :p

Abraço