terça-feira, 8 de setembro de 2009

MAIS UNS SELOS

Obrigado Nádia (http://algosobrecoisas.blogspot.com/) e Inês (http://chazinhodelimonete.blogspot.com/) por mais dois selos. Aqui o Revolta ainda tem poucos, mas todos eles são importantes.
Desta vez recebi "J'adore tien blog" (péssima gramática do francês, pois "tien" deveria ser "ton"). Parece que quem recebe este selo tem de dizer 5 coisas que adora na vida. Pois eu, em vez de dizer aquelas coisas banais como a paz, a familia, os amigos e assim, prefiro escolher outras coisas menos usuais. São elas:
- CINEMA (dah)
- Coca-Cola
- Francesinhas
- Dormir
- Fazer o amor à beira do mar (esta só porque vivo na Figueira)

Ofereço o selo a:
- Estórias de Maria Sardinha http://pettingafresca.blogspot.com/
e a todos aqueles que por aqui passam diariamente...

Já o segundo selo, diz que é para quem gosta de ler. Como o recebi, tenho de responder a uma série de perguntas sobre leitura.

- Que livro estás a ler ou qual o último que leste?
Confesso que neste momento não estou a ler nenhum. Agora não tenho muito tempo. O último que li foi a biografia de Alfred Hitchcock, livro lançado pela Cinemateca.


- Qual o livro preferido?
Esta é fácil. É sem dúvida Das Parfum ou O Perfume - História de um Assassino de Patrick Süskind. É um clássico, mas que eu adoro. Aquele primeiro capitulo, ainda me faz imaginar naquelas ruas de Paris do século XVIII.

- Autor, capa, recomendação ou sinopse?
Sei lá! Depende da situação. Mas normalmente a sinopse.
- Um livro que não consegue terminar de ler:
Qualquer um do Harry Potter ou do Dan Brown. Que seca monumental....

- Aquele que não sai da sua cabeceira:
As bandas-desenhadas da Turma da Mônica! Adoro.

- Escritor preferido:
Sem dúvida Stephen King. The Langoliers foi o primeiro que li, e ainda é o meu favorito. Mas também adoro H.G. Wells e todos os seus clássicos.

- Eu recomendo e não recomendo:
Recomendo qualquer um que eu ainda venha a lançar. Este projecto não está posto de parte. Não recomendo Margarida Rebelo Pinto, Fátima Lopes, etc...

Passo o selo a todos os amantes de literatura! Por isso, se gostam de ler, não se façam rogados e aceitem o desafio/selo.

Sem comentários: