terça-feira, 29 de setembro de 2009

NOITE XUNGA 2

Como podem reparar no título deste post, decidi dar o número 2, apesar de não ter nenhum título assim. É "2" porque depois da noite eleitoral de Domingo, acho que essa noite já foi demasiado XUNGA (no que respeita a resultados). Mas não estou aqui para comentar resultados de eleições. A noite foi Xunga, porque depois de uma consulta no dentista e ainda engripado com uma micro-mini-nano-pequena-média gripe, decidi ir ao clube de vídeo buscar dois filmes. Foram daqueles filmes que foram completamente trucidados pela crítica.

- DRAGONBALL EVOLUTION


Comecei a noite com a adaptação de Dragonball para cinema. Já aqui tinha criticado os responsáveis por não passarem o filme nas salas. Tanto tempo à espera para depois decidirem pô-lo directamente em DVD. Digo desde já que não sou desses que fala tão mal do filme. É certo que não é nenhuma obra-prima e talvez merecesse uma melhor adaptação. Mas convenhamos que o manga japonês não é propriamente muito fácil adaptar. Tem que se dar o crédito a quem teve coragem de passar a popular história de Goku para imagem "real". Não era mesmo nada fácil. O problema do filme foi querer fazer tudo a correr. O filme tem cerca de 80 minutos, e para início de história é muito pouco. O argumento teria pano para mangas para tratar de forma mais calma. O que é certo é que por causa de tantas vozes contra, aquilo que era para ser uma "saga" com alguns filmes provavelmente já não o vai ser. A menos que façam algo do género, já pensado directamente não para cinema mas para DVD. Dos personagens, eles lá estão quase todos, e confesso que não desgostei de Goku.

- SEED OF CHUCKY Mas o que é isto? O que é que se passou pela minha cabeça para alugar isto???? A ideia em si para o filme original já não grande espingarda, mas ainda se aproveitava. Este quinto (??!!) filme é o bater no fundo... Nem a presença de Jennifer Tilly o salva. Só me lembro de uma palavra para o definir: RIDÍCULO.

3 comentários:

Ricardo Martins disse...

Oi João muito legal seu blog!!!
Sobre DragonBall concordo com você , têm que se dar os creditos ao flme, uma vez que é complicado transformar esse manga japonês em filme. Onde há diversas cenas incriveis, só com muita inteligência para transportar para o video mesmo!!!
E Chuck, mesmo sendo ruim arrancou-me umas risadas(mas poucas).


Se você quiser me visite e vamos trocar link dos nossos blogs?
ABRAÇO
http://momentocine.blogspot.com/

Gema disse...

Não vi nenhum dos dois e só se fôr o DragonBall que eu veja, porque de resto... não me parece :(
Bjks

Rui Francisco Pereira disse...

o dragonball é o pior filme do ano.
não só como cinéfilo, mas sobretudo como fã da série, sinto-me insultado por terem feito isto à série e terem produzido uma fita tao fraquinha..

Abraço ;)