domingo, 6 de setembro de 2009

THE TAKING OF PELHAM 123

Duelo de gigantes no grande ecrã: Denzel vs Travolta. Apesar se não estar a ter grande críticas, este filme superou as minhas expectativas. Nem todos os filmes nos conseguem prender à cadeira do início ao filme. Primeiro, o filme não perde tempo com introduções chatas. Um filme que trata a tomada de um metro por um grupo de bandidos, não precisa de apresentações. Começa logo nos primeiros segundos. E vai até ao fim.... Tony Scott consegue durante 2 horas agarrar o espectador. As conversas entre Denzel e Washington são suficientes para isso. E eles levam o filme às costas. Mesmo com a presença de Turturro e Gandolfini, são os dois protagonistas, mais uma vez com interpretações bastante credíveis, que conseguem mais uma dupla para ficar.
E sou só eu, ou este filme é uma espécie de junção entre a série 24 (filme em tempo real) e Phone Booth (o tal com Colin Farrell)?
Bem, para mim é um dos grandes filmes de acção do ano.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito provavelmente não irei ver o filme. Por duas razões essenciais: primeiro não em chama muito a atenção. E em seguida não tenho grandes condições para o fazer.

Ainda assim espero que, quando o vir, me surpreenda.

Abraço

JB disse...

Fifeco,

Realmente ver cinema enquanto se está em Erasmus é complicado... Mas se tiveres uma oportunidade, acho que se dá por bem entregue o tempo!

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

Não concordo muito.. Para mim foi uma decepção.

A realização é pessiam, washington está muito apagado e Travolta demasiado histérico...

E as tais conversas que referes, não creio que acontecam muito, acho que Scott preferiu a acção fácil

Abraço