sexta-feira, 13 de novembro de 2009

2012

E eis que chegou o novo filme do mestre do apocalipse. E o que é preciso para se ganhar milhões na bilheteira?? Pois eu digo-vos: um elenco com algumas caras conhecidas (John Cusack, Danny Glover, Oliver Platt, Amanda Peet ou Woody Harrelson), uma catástrofe natural (com uma explicação demasiado científica para um leigo como eu), um grande orçamento (tanto para os actores como para as muitas cenas de destruição.... E puff... Fez-se mais um campeão de bilheteiras.

Não interessa nada se o filme tem cenas impossíveis e pouco credíveis. Nem falo das cenas de destruição, mas da forma como os protagonistas escapam a todo o tipo de adversidades.


Creio que desta vez Roland Emmerich levou ao limite tudo o que já tinha feito antes. Mas sejamos sinceros: o que é que está à espera quem pagou para ir ver este filme ao cinema? É disso mesmo, e nesse aspecto não desilude. São duas horas e meia que passam a correr, porque não há tempo para muito descanso.

Por isso eu aconselho a quem quiser ir ver o filme: "SUSPENSION OF DISBELIEF" (se não sabem o que quer dizer, vão ao Google).

Se é melhor que algum dos filmes do realizador, talvez. Eu ainda prefiro o Day After Tomorrow ou o ID4. Mas é um óptimo entretenimento.

8 comentários:

Bruno Cunha disse...

O filme é o típico filme comercial que serve para encher as bilheteiras.Embora eu adoro filmes de apocalipse eu odeio os filmes feitos à pressão apenas para vender, no entanto irei vê-lo...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Bruno Cunha disse...

Sinceramente não concordo contigo. Dos filmes que apresentas apenas Independence Day não tive oportunidade de visionar.
No entanto,Godzilla não vale 3.5 longe disso vale 1.5(na minha opinião) e The Patriot 1???aiaiai:p
The Patriot é um excelente filme, é verdade que já deu inúmeras vezes na televisão mas o filme é muito bom.No day after Tommorrow estamos de acordo...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

JB disse...

Pois, eu tenho noção que inflacionei a nota de Godzilla, mas porque me diverti à brava a vê-lo. Mesmo com todos os defeitos que tem. The Patriot é a nota que dou, porque a partir do momento em que me faz dormir numa sala de cinema, não me merece mais que 1/5.

abraço

Ginger disse...

Eu achei este filme BRUTAL!! =D
Eu sabia para o que ia... se as cenas fossem mais reais, mais possíveis, mais prováveis, eu ficaria desiludida. Mas não... este filme é a adrenalina total.
As cenas da fuga são impossíveis, mas é isso que as torna tão fantásticas.
A passarem por entre os prédios e aquilo a desabar tudo à volta... a fechar-se sobre eles... GOD's. Brutal mesmo!
Dentro do género, foi o melhor filme que vi até hoje... The Day After Tomorrow vem um bocadinho atrás... não muito, mas vem.


*

Nuno Pereira disse...

Eu gosto imenso de cinema comercial, mas os filmes do Emmerich vão de mal a pior.... ainda assim este 2012 é suficiente quanto baste!!!!

2012 - é um filme SELF DESTRUCTION

http://cria-o-teu-avatar.blogspot.com/2009/11/acabei-de-ver-2012.html

Raquel disse...

Eu fui ver 2012 este fim de semana..e fiquei a saber que o mundo vai acabar no dia dos meus anos!!! :S

Tirando isso gostei mt..arrepia só de pensar na devastação..
Um bocado irreal a forma como os personagens fogem, mas eles tinham de sobreviver de qualquer maneira..

Foram 3h bem passadas..e sem sono..lol

JB disse...

Gingerbread girl,
Realmente ficaste entusiasmada com o filme. Mas foste daquelas que sabia ao que ia, por isso dificilmente se odeia.

Raquel,
Pois parece que o teu aniversário daqui a 3 anos vai ser de arromba!! E é óbvio que dificilmente se adormece num filme destes que nem respirar deixa.

Nasp,

Eu também gosto de cinema comercial. Não acho que os filmes de Emmerich vão de mal a pior. Ele começa é a abusar dos extremos.

Dewonny disse...

Ainda ñ vi, ando sem tempo de ir ao cinema, mas tudo indica q irei curtir..abs..diego..