terça-feira, 10 de novembro de 2009

REMAKE - WAR OF THE WORLDS


E hoje é dia de mais um confronto entre um original e um remake. War of the Worlds foi o escolhido.

Na década de 50 estávamos na época aurea do cinema de ficção-científica. Muitos clássicos foram feitos nestes anos e este Guerra dos Mundos é um dos mais marcantes. Em 2005, pelas mãos do grande Steven Spielberg, estreou o remake. Claro que no séc XXI Spielberg dipôs de todo um conjunto de condições que o fez ser capaz de passar para o grande ecrã esta obra. Acontece que o filme não foi unânime. Uns gostaram, outros odiaram, como é normal acontecer nestas situações. Pessoalmente acho que foi muito frutífera a coragem de Spielberg. O filme chega a atingir picos de adrenalina, seja logo na cena do ataque inicial, seja na cena na cave com o trio Cruise, Tim Robbins e a pequena Dakota Fanning. Se superou o original, eu acho que sim. Se tem o mesmo impacto que o clássco teve na década de 50, é óbvio que não.

E os visitantes deste estaminé? O que acham???

3 comentários:

Gema disse...

Olha por acaso nunca vi o clássico de 50. Mas tenho o de Spielberg, porque gostei bastante do filme, apesar de ter ouvido bastantes criticas negativas ao mesmo.
Gostei e achei que o filme era bastante bom e sim, tem altos picos de adrenalina, nomeadamente as cenas que referiste e as cenas em que os seres invadem a casa e eles se escondem, fica um ar frio no ar e um pico de tensão, para saber se eles os apanham. Assim, como a cena do barco, onde todos se refugiam, para fugir, e de repente os seres tb aparecem no rio... enfim só para referenciar duas das cenas que qt a mim são sem duvida bons momentos de tensão :P
Bjks

Roberto Simões disse...

Eu não vi o original; não te poderei, pois, responder à questão. Todavia tenho a dizer que o filme de Spielberg é assombroso. Uma obra que muito admiro. 5*

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD – A Estrada do Cinema

Red Dust disse...

Vi ambos. O original ganha no impacto para a época, mas naturalmente que está muito longe da excelência dos meios técnicos do filme de Spielberg. Nesse aspecto nem há comparação.

6/10 para o mais antigo. 8/10 para o mais recente.

Abraço.