quinta-feira, 26 de novembro de 2009

REMAKE - PLANET OF THE APES


O remake que proponho confrontar desta vez é Planet of the Apes. Mais uma vez temos um clássico. O filme protagonizado por Charlton Heston é ainda hoje lembrado como um dos grandes filmes de ficção científica! Recentemente Tim Burton resolveu dar a sua visão da história, num remake mais uma vez muito criticado. Uns não entenderam o final, outros avançaram com teorias para o que aconteceu.
Pessoalmente prefiro a visão escura de Burton, do que o filme muito claro de 1968 de Franklin Schaffner.

E vocês?? Qual preferem e porquê?

7 comentários:

Gema disse...

Então é assim, já vi o de 68 LOL e devia siliciar-me, porque fã de Burton como sou, nunca tive oportunidade de ver esta versão dele.
Gostei muito da versão de 68, por isso, tenho mesmo de arranjar maneira de ver a versão de Burton :P
Bjks

JB disse...

Gema,
Aviso já que são filmes muito diferentes. Mas acho que os fãs de Burton não ficarão desiludidos!
bj

Nuno Pereira disse...

O filme do Tim Burton é uma autentica macacada que nem por sombras chega aos calcanhares de um dos 10 melhores "SciFi Movies" de todos os tempos.


E que dizer daquelas 2 ou 3 aterragens do Mark Wahlberg..... até saltavam as pedras da calçada :)

JB disse...

Nasp,
Parece que o adjectivo "macacada" deverá ser pejorativo. Naturalmente que não incluo o filme de Burton um dos 10 melhores Sci-fi, até porque é dificil competir com Star Wars, Alien, Blade Runner, etc. Mas mesmo assim gostei bastante do filme! Sobre as aterragens de Wahlberg, bem talvez ele não seja o melhor piloto do mundo! eheh
Abraço

Nuno Pereira disse...

Certamente, mas o que quiz dizer é que o original esta na minha lista dos 10 melhores filmes de scifi que vi, ao lado de Matrix, Aliens, Star Wars..etc.

Já o filme de Burton, é um dos piores filmes de 2001 :(

Claro que esta é a minha opinião..... também muito influenciada por eu não gostar do cunho pessoal que Burton deixa nos seus filmes..

JB disse...

Nasp, pois eu incluiria Matrix num TOP 10, mas dos piores filmes!! eheh
sao opiniões! Eu gosto bastantes do cunho pessoal de Burton!

Nuno Pereira disse...

Ya.... acho que temos um Top de filmes muito diferente :)