sábado, 28 de novembro de 2009

CIRQUE DU FREAK: THE VAMPIRE'S ASSISTANT

Bem, parece que este foi um fim-de-semana virado para vampiros. Depois de New Moon, hoje foi o por mim aguardado O Assistente do Vampiro. Isto porque li o primeiro livro da saga, e estou agora a ler o segundo.
O filme é a junção dos dois primeiros livros. No primeiro, temos a história até Darren se tornar o assistente do vampiro Crepsley. O filme despacha e bem essa parte da história até meio, para depois de debruçar nas aventuras do segundo livro.
Paul Weitz (curiosamente é irmão do realizador de New Moon, Chriz Weitz), faz aqui uma abordagem diferente do que eu estaria à espera. E fez bem. Ou seja, temos um filme um pouco mais cartoonesco, divertido em certas alturas do que a obra faz parecer. Um conjunto de personagens particulares, e um elenco interessante. John C.Reilly, Salma Hayek, Ken Watanabe, Willem Dafoe e os jovens actores protagonizam este filme divertido. Numa altura em que as estantes das livrarias estão repletas de livros de vampiros (voltaram a estar na moda), esta colecção é facílima de ler, não cansa com histórias de amor muito ridículas. Resumindo, é certo que é virado para um público juvenil, mas tanto os livros como este filme são muito interessantes.

8 comentários:

Gema disse...

Tb achei o filme bastante divertido e bastante agradavel de ser visto :P
Mas quero mt ver o New Moon ;)
Bjs

JB disse...

Gema,
Muito agradável de ser visto. Já New Moon, espero não cair no erro de ver o terceiro capitulo. Vi o 1º (odiei), e mesmo assim vou ver o 2º??? Isto é demais para mim!
Se tu gostas, força!
bj

Unknown disse...

Eu não vou mesmo à bola com filmes de vampiros, seja este, seja Twilight ou os clássicos.

Um dia, quem sabe, talvez mude de opinião.

Abraço

JB disse...

Fifeco,
Pois, também não é o meu género favorito. Mas de vez em quando lá vai um... Neste caso foram dois num fim de semana!
Abraço

Gema disse...

João, tens um selinho para ti ;)
Bjs

JB disse...

Muito obrigado! Já o vou ver;)
bjs

Alma e Pele disse...

.... estava à espera de mais... Um pouco desiludida com o filme.

JB disse...

Vânia,
Realmente é daqueles que ou se gosta ou não! Não acho que haja um meio termo!