sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CRÍTICAS INSTANTÂNEAS


- MAD MAX (1979)

No final dos anos 70 apareceu um filme completamente independente, e sem ninguem dar por isso tornou-se um sucesso. Mel Gibson tinha aqui o seu primeiro (de muitos) sucessos. Não é um óptimo filme, mas é agradável. Violento q.b., o filme foi mais uma introdução ao que viria depois.


-MAD MAX 2 - THE ROAD WARRIOR (1981)

E depois da introdução eis que temos o Guerreiro da Estrada. A qualidade mantém-se, a violência também...

- ALIEN 3 (1992)

Grandes realizadores estiveram sempre por trás desta franquia. No terceiro volume dos Alien, foi a vez de David Fincher. Não há muito para dizer. São bons e mais nada. O "problema" é que a edição que eu tenho em DVD (Definitive Edition) vem com uma versão do filme que me parece completamente do filme original. Pelo menos existiram cenas que nunca tinha visto, alterações...


- ICE AGE 3: DAWN OF THE DINOSAURS (2009)

Enquanto alguns filmes têm sequelas que baixam consideravelmente a qualidade (como Shrek), este mantém. Aliás, este é ainda melhor que o 2º capítulo. Sempre com personagens hilariantes (Scrat é das mais belas criações), e a moral que já é hábito nestes filmes. Para todas as idades!


3 comentários:

Gema disse...

So vi o 1º Mad Max, que não achei assim grande coisa, mas tenho mt curiosidade em ver os outros dois que se seguiram.
O Alien tb nao vi e o Ice Age a mesma coisa (este ultimo quero mt ver, pois gostei bastante dos outros anteriores).
Scrat é genial e eles souberam bem explorar este personagem nos filmes.
Bjks boas

Red Dust disse...

Para mim, os Mad Max's são marcas incontornáveis na carreira de Mel Gibson. Se o primeiro é bom, apesar do áspero que aparenta ser. O segundo consegue ainda ser melhor.

Bom fim-de-semana!!!!!

JB disse...

Gema,
Pois, Mad Max vale a pena, nem que seja para conhecer um clássico. Ainda tenho de ver o 3º (com a Tina Turner) que está na prateleira!!
Não viste os Alien?????????? Vá, 50 chibatadas já... E Ice Age, força nisso. Vale bem a pena...
beijoca

Red Dust,
Áspero parece-me um bom objectivo para os filmes. Para mim a qualidade mantém-se!
abraço