segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

FILMES PARA VER EM 2010

2010 está no início, e muitos filmes já estão previstos estrear ao longo destes 12 meses. Muitos outros, além destes que aqui refiro e aguardo, irão aparecer e surpreender. Bem, e sem nenhuma ordem específica cá vai a minha lista de esperas:


Para o final do ano irá sair mais um capítulo das Crónicas de Nárnia. Eu sou um fã destes filmes por isso espero deste mais um grande filme.


The A-Team chega finalmente às salas de cinema em 2010. Não sei se irá ter o sucesso esperado, mas quem cresceu a ver a série na TV, até mesmo na versão dobrada em brasileiro, irá ver certamente.

Um dos mais esperados por mim. Um filme com muita testosterona, cheio de bad-guys e Stallone old-school. Acção à antiga como eu gosto.

Um filme de Scorsese é sempre aguardado.... Por isso não é preciso muito mais para ser muito aguardado, além de ter DiCaprio!

Bem, parece que ainda é este ano que Rambo V irá sair. Para mim basta o nome Rambo para ficar em pulgas. Depois do excelente regresso em John Rambo, fica a expectativa.

Predators volta com um dos monstros da 7ª Arte. Talvez seja Xunga, mas eu gosto de bom xunga.

E como estamos a viver numa era de remakes ou reboots (agora chama-se assim), chega mais um. Eu sou daqueles que cresceu a ver as aventuras de Daniel-San e Myagi. Agora é a vez de um meia leca (filho de Will Smith) e de Jackie Chan tomarem o lugar. Pelo trailer parece-me bem adaptado ao século XXI. Vamos ver como corre.

Adaptação de uma das minhas obras favoritas da literatura de língua inglesa. Jack Black fará o papel de Gulliver e vamos ver como corre. Não sei se irá ser num registo de comédia, aventura ou drama. A adaptação para TV dos anos 90, com Ted Danson, foi interessante e a única adaptação que vi. Venham daí as Gulliver's Travels.

From Russia With Love parece ser um daqueles filmes de acção que gosto. Quando vi o trailer fez-me lembrar o grande filme Taken com Liam Neeson. Temos um Travolta com uma figura "a la Village people" (não vos lembra o personagem que fez recentemente em Taking Pelaham 123?)

Deste não sei muito mas é daqueles filmes que só o título me cativa, Lost City of Z, além de que tem um Brad Pitt.

Shyamalan tem sido trucidado pela crítica nos últimos filmes. Eu não chego a tanto. Agora decidiu adaptar a série de animação Avatar - The Last Airbender. Não deve ser fácil, pois a animação, além de excelente é complicada de passar para imagem real. Vamos ver.
E vocês, há algum que queiram mesmo ver??

12 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Doido pra ver o Shutter!

Roberto Simões disse...

Desses todos só anseio por SHUTTER ISLAND. O trailer abre bastante o apetite e é sempre bem-vindo o regresso de Scorsese. Guardo algumas reservas para o regresso de Shyamalan.

Anseio depois por ROBIN HOOD ou TREE OF LIFE, entre outros ;)

Quanto a Jack Black em AS VIAGENS DE GULLIVER só tenho a dizer: meeedo! ;D

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

JB disse...

Cristiano,
Shutter é mesmo dos mais esperados... Prevê-se um grande filme!

Roberto,

Já vi que não gostas de Jack Black... Eu até gosto.. Pergunto-me é se será o actor indicado para este papel. Bem, ele já fez e bem King Kong. Vamos ver!


Cumps

Gema disse...

Bem, eu +e mesmo a minha perdição.... quero mt ir ver ALICE do Tim Burton :P Não o vou perder por nada deste mundo. O resto sao historias LOOOOL
Beijoca

JB disse...

Gema,
Por acaso quando tinha acabado de publicar o post, lembrei-me logo desse. E é claro que quero ver. E Março já não está assim tão distante!

beijo

Roberto Simões disse...

Pois, é mais isso: será o actor indicado para este papel? Tenho muitas dúvidas. Em KING KONG esteve bem, mas convenhamos: não é um actor que eu considere extraordinário.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

JB disse...

Roberto,
Não é extraordinário, mas em comédia acho óptimo.... Eu só tenho mesmo medo é que levem esta (magnífica) obra para um tom mais de comédia!

Gema disse...

Nem sei como te pudeste esquecer... ando-t sempre a falar disso qd falamos LOOOOL

JB disse...

Gema,
Realmente é imperdoável... Ainda para mais vindo de alguém que gosta tanto de Burton;)
bj

Bruno Cunha disse...

Shutter Island, The Lovely Bones, The Man who stare at goats, Whatever works, Brothers, Iron Man 2, etc., etc.

Boas escolhas, embora as do Stallone e Crónicas de Nárnia não me puxam muito...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com

Nuno Pereira disse...

Dessa lista que apresentaste o The Expendables é o mais esperado, logo de seguida pelo Rambo V (mas já o filmaram..????)

Mas acho que o ano terá melhores filmes que estes... ouvi numa reply anterior o Tree of life.... que vamos ver se é este ano que sai, e que aguardo com grandes expectativas como todos os filmes do genial e imcompreendido Terrence Malick...



PS: Vamos ver se o ALICE não sofre um ligeirito atraso... se o Avatar não abrandar em Março principalmente os poucos cinemas IMAX 3D que existem terão sessões ainda do Avatar... o que pode complicar as continhas do despenteado do Tim Burton :)

cumpts.

JB disse...

Nekas,
Pois eu ainda gosto bastante de Stallone! Iron Man 2 não me interessa. Já ando farto de comic films.

Nasp,

Não sei se ja filmaram Rambo 5, mas estava previsto estrear na companhia.
Claro que vão haver melhores filmes que estes. Estes são apenas alguns que me lembrei. Com o sucesso de Avatar é bem provável que Alice venha atrasado. Tudo também depende de como correr também a prestação nos Oscar!

Abraço