quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A QUESTÃO DOS NÚMEROS


Por estes dias tem-se falado muito no facto de Titanic "finalmente" ter sido ultrapassado nas bilheteiras por Avatar! Mas será que os números reflectem o facto ser o mais visto de sempre no cinema??
Bem, eu não fui fazer pesquisas nem nada! Mas tenho uma opinião sobre isso.
Também não sei se Titanic foi o mais visto na realidade. Há quem diga, que com as conversões todas, Gone With the Wind seria o mais rentável de sempre. Isso não sei... São épocas completamente distintas! Em relação aos dois filmes de Cameron, bem não há dúvida que ambos são bombas no box-office, mas valorizo mais o sucesso de Titanic. E não é por gostar bem mais do filme do barco. Mas vejamos bem:

- o preço do bilhete para Avatar é bem mais do dobro que para Titanic. Paguei cerca de 8€ (versão 3D), enquanto que quando Titanic saiu o bilhete custaria cerca de 3 ou 3,5€ (convertido para escudos). Só aqui Avatar tem um lucro muito maior.

- a euforia em relação a Titanic nem se compara à de Avatar. Só consegui ver o filme uns meses depois de ter estreado. E nunca vi nenhum filme que tivesse horas e horas de fila para comprar bilhetes. Para Avatar, comprei o bilhete em menos de 3 minutos , isto na semana de estreia.

Por tudo isso, creio que mesmo qualquer filme do Senhor dos Anéis por exemplo, levou mais gente ao cinema que Avatar.
Para mim o importante a reter aqui é o seguinte: NÃO CONFUNDIR "FILME QUE MAIS DINHEIRO DEU NAS BILHETEIRAS" COM "FILME MAIS VISTO NOS CINEMAS". SÃO COISAS DIFERENTES.
E vocês?? Há alguma opinião sobre isso??

2 comentários:

Gema disse...

Sabes a minha opinião sobre este assunto... Titanic qt a mim não e ultrapassavel por Avatar, mas este tb é mt bom.
O filme do "barco" lembro-me de ter montanhas de gente para ir ver, levei algumas semanas a conseguir vê-lo, mas no Avatar apanhei tb fila :P
Mas estou de acordo numa coisa ctg: "- o preço do bilhete para Avatar é bem mais do dobro que para Titanic. Paguei cerca de 8€ (versão 3D), enquanto que quando Titanic saiu o bilhete custaria cerca de 3 ou 3,5€ (convertido para escudos). Só aqui Avatar tem um lucro muito maior."
Estou de acordo ;)
Bjs

Gilzilla disse...

Caros amigos, eu fui a primeira pessoa a ver o TITANIC na PENISULA IBERICA ( a ante-estreia foi no AMC arrabida 20) e , durante largos meses foi essa a única sessão em que a sala esteve vazia.
Fui ver o AVATAR na 2ª semana e a sala não estava cheia.


Eu acredito numa coisa: O AVATAR FOI o que levou mais gente ás salas de cinema. Disso Não tenho dúvidas.
Como também não tenho dúvidas de que NÃO foi o que mais dinheiro rendeu. Um filme 3D custa cerca de 3 a 4 x mais do que um filme "normal".

O AVATAR é um grande filme pela introdução de nova tecnologia. Se não fosse isto era um filme "cópia" da POCAHONTAS.
Retirem os indios e coloquem os extra terrestres. É igual.