quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

CRÍTICAS INSTANTÂNEAS

- THEY DRIVE BY NIGHT (1940)

Estava eu a vasculhar as prateleiras de um hipermercado, e no meio daquela desorganização toda encontro uma pequena pérola que desconhecia. Como adoro o cinema dos anos de Ouro de Hollywood, nem hesitei e lá levei este They Drive By Night (em Português Paixão Cega). E é uma bela história de dois irmão camionistas. É difícil para mim dar um género a este filme. Tem romance, comédia, suspense,noir, tribunais...... Enfim, isso é o menos quando se tem um elenco muito bom que conta com um Humphrey Bogart que saltaria depois para o estrelato, George Raft no papel principal, e umas senhoras que vão muitíssimo bem. Destaco a perfomance de Ida Lupino no papel de uma louca. Muito Bom!




- The Happening (2008)


Muitos têm enxovalhado Shyamalan pelos seus últimos filmes. Eu sinceramente ainda não vi nenhum mau (mas ainda me falta ver Lady in the Water). Este Acontecimento tem uma premissa, à semelhança dos anteriores do realizador, muito original. Tenho que confessar que é talvez o mais fraco do descendente de Hitchcock, mas isso não é obrigatoriamente mau. Eu gostei, pois ao longo do filme temos sempre uma sensação na espinha digna de um bom suspense.



- Star Trek, the Motion Picture (1979)


Existe um culto à volta de Star Trek que sinceramente ainda não percebi. Não deve ter sido por causa deste filme, que na minha opinião é fraquinho (além deste só vi o sexto filme que é melhorzito). Perde-se muito tempo com apresentações. Há cenas escusadas que ficariam bem nos extras da edição de DVD, na parte de "cenas cortadas". Só não dou 1 estrela porque tenho esperanças que ao longo da série isto melhore.


- The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford (2007)

Finalmente tive oportunidade de ver este western. E é bom saber que este género ressuscitou. Depois de um óptimo 3:10 to Yuma, este filme é um luxo no que diz respeito a representações. Tanto Brad Pitt como Casey Affleck carregam o filme às costas. Mas o que a mim me impressionou ainda mais é que se trata de um western diferente dos outros. Não há aqui acção a rojos. É mais um drama de barba rija, e dos bons.


5 comentários:

Red Dust disse...

Foco a saga 'Star Trek'. O primeiro filme é uma tremenda seca e desilusão (4/10). Mas tudo melhora a seguir, em especial no III e IV.

I: 4/10.
II: 6/10.
III: 8/10.
IV: 8/10.
V: 7/10.
VI: 7/10.

Abraço.

Unknown disse...

Dos filmes que referiste vi o Happening e o Assassination. Dou 7 em 10 e 9 em 10 respectivamente. Não achei o primeiro tão mau quanto o proclamam e o segundo é realmente muito bom.

Abraço

Anónimo disse...

Não vi o Happening, mas pelo que sei é do M Night Shaymalan, logo quero imenso ver!
Adorei o sexto Sentido, a Vila, O protegido! A senhora da água foi mais ou menos...boa história mas má aproveitada... espero que este não me desiluda!
O próximo filme dele é o Last Airbender! Estou à espera de um grande filme!
Vou confessar que odiei o assassinato de Jessi James, por ser tão parado...uma amiga minha adormeceu ao meu lado no cinema lool mas admito que tinha qualidade, mas não muito o meu género.
abraço

Fernando Ribeiro disse...

Confesso que fiquei admirado com a tua nota ao The Happening. Na minha opinião, é dos filmes mais fracos de Shayamalan.

Abraço.

tickets4three disse...

hello there!

obrigadas pela visita!

Desejamos-te rápidas melhoras!

este filme e o 3:10 são sem dúvida os melhores westerns de sempre!!!!


adoramos o blog a revolta da pipoca rocks!