domingo, 25 de janeiro de 2009

THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON

Bem, finalmente fui ver um dos filmes que mais aguardava. O último filme de David Fincher é tudo menos um filme que alguma vez imaginaríamos ver o realizador fazer. E que dizer deste filme? Que sentimento ficou no final quando saí da sala de cinema? Pois confesso que não sei... Por um lado é óbvio que o filme é de grande qualidade. Tecnicamente não há nada a apontar! A caracterização deve ter o Oscar praticamente garantido. Por outro, esperava um pouco mais do filme. Um dos pontos "negativos" foi a duração. Pareceu-me um pouco longo. Mas ao pensar no filme e em todas as cenas, não me recordo de uma que pudesse ser eliminada.

Bem, o que é certo é que o filme é bonito sim senhor, justo candidato ao Oscar sim senhor, mas não creio que irá ganhar, apesar de partir como favorito (a atender ao número de nomeações).

Deixo só uma questão: e se Tim Burton realizasse este filme? É que a história me parece ser mais ao estilo dele.


PS: Estava indeciso quanto à nota. Poderia ter dado 4 estrelas, mas como me ficou um pequeno amargo de boca, decidi penalisá-lo. Pode ser que um dia mais tarde a reveja.

9 comentários:

Filipe Machado disse...

Algo me diz que será a grande desilusão do ano...

Anónimo disse...

Nas mãos de Tim Burton? Ora aí está algo interessante que só podemos imaginar o resultado final!

Unknown disse...

Pois, estamos em desacordo. Eu achei-o mágico. Uma fábula como há muito não se via em cinema.

Para mim leva as cinco estrelas.

Abraço

Fernando Ribeiro disse...

O filme é de facto longo, mas de uma qualidade acima da média. Cate Blanchett está perfeita como sempre e digam lá se este filme não faz lembrar um pouco Big Fish? A mim faz. E se BB fosse realizado por Burton, certamente que nasceria mais uma obra prima.

Abraço.

Anónimo disse...

Eu até gostei, mas não esperava tanto assim... Sobre o Tim Burton, acho que ele fez o Peixe Grande no mesmo estilo, deixa esse pro pobre do Fincher, rs...

JB disse...

Felipe,
Desilusão do ano, talvez seja exagero, mas compreendo que muita gente possa sair com um amargo de boca.

The Joker,
So poderemos imaginar é certo, mas seria mais fácil imaginar isso que o David Fincher fazê-lo.

Fifeco,
Atenção que eu não desgostei do filme. Até gostei bastante. Mas este bastante é que esperava que fosse ainda mais:)

Fernando,
Tenho que confessar que não gosto muito de Cate Blanchett. É so uma embirraçao que tenho com a mulher, assim ao nível da que tenho por Nicole Kidman. Mas reconheço que é boa actriz.

Cara da Locadora,
Realmente já várias pessoas disseram que este filme faz lembrar "Big Fish". Por mim acho o filme de Burton bem superior, mas isso são opiniões.

Daniel S. Silva disse...

Bolas... Então não é que ainda não vi este filme? :S

Vou tratar de corrigir este erro o mais breve possível!

Espreitei a tua nota, não li o que escreveste, porque quero chegar à sala de cinema o menos influenciado possível. ;)

Abraço

Anónimo disse...

Se o panorarama cinematográfico deste ano for como este Benjamin Button, então este ano vamos estar muito bem servidos =) mais um excelente filme deste grande realizador... In David Fincher I Trust =)

Alma e Pele disse...

Tu dás-me a mm cotação a este que ao Yes, Man!!!!!! Duas palavras pra ti Tó Tó :p
Olha que o ramadão anda-te a afectar os neuronios. Volta lá a comer carne de vaca... xD